Home / Destaque / 180 Pessoas participam em Caminhada Solidária pelas IPSS’s de São Jorge (c/áudio)
180 Pessoas participam em Caminhada Solidária pelas IPSS’s de São Jorge (c/áudio)

180 Pessoas participam em Caminhada Solidária pelas IPSS’s de São Jorge (c/áudio)

180 Pessoas participaram este sábado numa caminhada solidária em São Jorge, que teve por objetivo sensibilizar a comunidade para a importância de apoiar as instituições particulares de solidariedade social da ilha, segundo Rosa Avelar, a Vice-presidente da Associação para Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais do concelho das Velas.

Os participantes pagaram um preço simbólico pela inscrição no evento, sendo que parte do valor das inscrições na caminhada foi sorteado entre todas as Instituições de Solidariedade Social da Ilha e a instituição contemplada foi a Casa de Providência de São José, que irá receber um donativo no valor de 500€.

A Caminhada Solidária que juntou, assim, 180 participantes contou com três vertentes, uma caminhada de dificuldade elevada, de 11 km, uma de dificuldade média, de 6km, e uma caminhada de baixa dificuldade de 3km, juntando desde crianças a idosos que não ficaram indiferentes à vertente solidária deste evento.

Desta forma, o balanço da Associação para Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais das Velas, que teve a ideia de organizar este evento, não podia ser melhor, de acordo com Mário Soares, membro da Direção da Associação.

À Associação para Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais do concelho das Velas associaram-se dois parceiros, nomeadamente o Serviço de Desporto de Ilha de São Jorge e a empresa de Desportos de Natureza e Aventura, a Discover Experience, cujos responsáveis lideraram as caminhadas em causa.

Para o Serviço de Desporto de Ilha, estes eventos são da máxima importância para a sociedade jorgense, sendo que Victor Soares, o coordenador deste serviço, destaca a mais-valia que é aliar o desporto a causas solidárias.

E até os utentes do CAO das Velas, gerido pela Associação para Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais, ajudaram na preparação do evento como foi o caso da Micaela.

Após as caminhadas sendo elas longas, médias ou apenas de curta distância, todos os participantes tinham à sua espera no Parque de Campismo da Urzelina um almoço convívio.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top