Home / Politica / 23º Congresso do PSD/Açores reúne a partir de sexta feira em Vila Franca do Campo
23º Congresso do PSD/Açores reúne a partir de sexta feira em Vila Franca do Campo

23º Congresso do PSD/Açores reúne a partir de sexta feira em Vila Franca do Campo

O PSD/Açores reúne, a partir desta sexta-feira (dia 26), em Vila Franca do Campo, o seu 23º Congresso Regional, que irá decorrer até domingo, contando com a presença do líder nacional do partido, Rui Rio.

A reunião magna dos social-democratas tem lugar no Pavilhão Açor Arena, em Vila Franca do Campo, contando com a participação de 215 congressistas, que vão eleger os novos órgãos regionais do PSD/Açores.

Serão debatidas quatro propostas temáticas, assim como a moção global de estratégia “Rumo à Vitória”, apresentada pelo novo presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, eleito no final de setembro com 60% dos votos nas eleições diretas do partido.

Foram entregues as propostas “Juventude em Perspetiva”, da JSD/Açores; “Mais Pico Mais Açores”, subscrita por Marco Costa; “Açores no centro do mundo”, subscrita por Hernâni Costa e pela Comissão Política de Ilha do PSD/São Miguel; e “Um novo paradigma no apoio aos idosos”, subscrita por Cristina Abrantes.

O congresso terá início às 19h00 desta sexta-feira, com o discurso do novo presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio.

No sábado, serão apresentadas e debatidas as quatro propostas temáticas e, no domingo, pelas 9h00, vão ser eleitos os novos órgãos regionais do partido.

Às 11h00, terá lugar a sessão de encerramento do Congresso, com intervenções do representante do PSD/Madeira, José Tranquada Gomes, do presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, e do líder nacional do PSD, Rui Rio.

 

 

 

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top