Home / Destaque / José Damião de Almeida foi homenageado em espetáculo ímpar este sábado, no Auditório Municipal das Velas
José Damião de Almeida foi homenageado em espetáculo ímpar este sábado, no Auditório Municipal das Velas

José Damião de Almeida foi homenageado em espetáculo ímpar este sábado, no Auditório Municipal das Velas

Este sábado, dia 6 de outubro, e integrado num intercâmbio cultural entre Orfeões, o Auditório Municipal das Velas foi palco de uma homenagem a José Damião de Almeida.

José Damião de Almeida faleceu a 15 de Fevereiro de 2015, vítima de doença prolongada, mas deixou um garnde lgado à ilha de São Jorge. Foi um dos maiores empresários da ilha e um gande impulsionador da economia jorgense. Na sua vida pessoal é caracterizado e relembrado hoje em dia como uma pessoa simples, humilde, dinâmica e muito humanista, tal como escreve Mark Marques no seu Jornal Magazina “Info-Fajãs”.

Na noite de sábado foi Maria Silveira Azevedo, que foi sua esposa, companheira, e que deu continuidade às empresas com os seus filhos, que subiu ao palco para receber esse reconhecimento público dos presentes.

A par desta homenagem a cultura esteve ao mais alto nível no Auditório Municipal com os concertos do Coro e Orquestra “José Damião de Almeida” e do Orfeão CCD de Coelima (Guimarães).

 

 

 

 

 

RL Açores/Mark Marques|Info-Fajãs

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top