Home / Cultura / 30ª edição da Semana Cultural das Velas já foi apresentada – Matias Damásio, Ana Moura, Richie Campbell e Jimmy P são cabeças de cartaz
30ª edição da Semana Cultural das Velas já foi apresentada – Matias Damásio, Ana Moura, Richie Campbell e Jimmy P são cabeças de cartaz

30ª edição da Semana Cultural das Velas já foi apresentada – Matias Damásio, Ana Moura, Richie Campbell e Jimmy P são cabeças de cartaz

Já foi apresentado o cartaz da 30ª edição da Semana Cultural das Velas. Este ano e de forma a dignificar os 30 anos da maior festa do conselho das Velas, a Associação Cultural em parceria com o Município das Velas, preparam uma festa com um cartaz e um programa à altura, tal como avançou Mário Soares, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento que decorreu esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A festa decorre de 5 a 9 de julho e tem como cabeças de cartaz Matias Damásio que atuará na quinta-feira (6 de julho), Ana Moura, a fadista sobe ao palco na sexta-feira (7 de julho), Richie Campbell, que atua no sábado (8 de julho), e Jimmy P que animará a noite de domingo (9 de julho).

A organização destacou ainda a presença da banda luso-americana “Haja Saúde” na Semana Cultural das Velas, que conta com dois elementos com raízes em São Jorge, nomeadamente Nelson Ponta-Garça e Paulo da Rosa.

Mário Soares, o presidente da Associação Cultural das Velas, destacou ainda a vertente cultural do evento que contará com um Festival de Folclore, um Festival de Filarmónicas, com Marchas Populares, havendo lugar ainda para a Tourada de Praça.

O presidente da Associação Cultural acompanhado pelo Presidente do Município das Velas, Luís Silveira, e pela Vereadora Municipal, Janete Fonseca, mostrou ainda confiança no sucesso do evento.

Já o presidente da autarquia velense garantiu que irá haver um reforço das viagens marítimas da Atlânticoline durante os cinco dias de festa e explicou ainda o porquê da apresentação do cartaz este ano mais cedo que o habitual, facto relacionado com a apresentação do cartaz na BTL em Lisboa esta semana e com o facto de as pessoas marcarem as suas férias atempadamente, sendo que se apresentar o cartaz em maio, como vinha sendo hábito, ou seja, após as Festas de São Jorge, não abonava em favor da Semana Cultural.

A organização destacou ainda o facto de por mais um ano ceder a título gratuito os espaços dos restaurantes e tasquinhas às instituições do concelho.

De forma a completar o programa noturno, irá funcionar novamente a Tenda Eletrónica com a presença de Djs.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©CMV

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top