Home / Açores / 500 mil passageiros transportados nos navios da Atlânticoline até ao início de outubro
500 mil passageiros transportados nos navios da Atlânticoline até ao início de outubro

500 mil passageiros transportados nos navios da Atlânticoline até ao início de outubro

A Atlânticoline atingiu, no passado dia 4 de outubro, a marca dos 500 mil passageiros transportados em 2017. De janeiro a outubro, o transporte marítimo de passageiros obteve um crescimento de 5,8% relativamente ao período homólogo do ano anterior, resultando num aumento de 29.121 passageiros transportados, atingindo o valor total de 534.879.

No grupo ocidental, a “Lancha Ariel” transportou mais de 4.100 passageiros, o que representa um aumento de 12,6%. No grupo central, os navios “Mestre Simão” e “Gilberto Mariano” transportaram cerca de 460 mil passageiros, representando um crescimento de 4,2%.

Já na operação sazonal, realizada com dois navios fretados, “Master Jet” e “Mega Jet”, a Atlânticoline obteve um crescimento de 16,7% atingindo os 71.229 passageiros transportados, resultando num aumento de 10.218 passageiros em relação ao ano anterior.

Igual tendência de crescimento é visível no transporte marítimo de viaturas, em que se verifica um crescimento de 10,4%, que resultou num aumento de 2.700viaturas transportadas, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para a Atlânticoline, o facto de todas as operações terem crescido face a 2016 é motivo de grande satisfação. Estes resultados prendem-se, cada vez mais, com o aumento do turismo na Região Autónoma dos Açores, com a estabilidade da operação sazonal e com a frota renovada que a Atlânticoline possui.

GI Atlânticoline/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top