Home / Destaque / 75 Anos da Finisterra em destaque no parlamento açoriano com a aprovação de votos de congratulação (c/áudio)
75 Anos da Finisterra em destaque no parlamento açoriano com a aprovação de votos de congratulação (c/áudio)

75 Anos da Finisterra em destaque no parlamento açoriano com a aprovação de votos de congratulação (c/áudio)


A Finisterra – Cooperativa de Lacticínios do Topo – foi fundada a 22 de maio de 1944, tendo celebrado recentemente 75 anos de existência com uma situação bastante favorável a nível financeiro.

Perante muitos factos históricos ocorridos ao longo destes 75 anos, André Rodrigues, deputado socialista eleito por São Jorge, enalteceu a importância que esta Cooperativa tem para a ilha de São Jorge, em particular para a zona do Topo.

André Rodrigues evidenciou ainda a conjugação de fatores que permite à Finisterra ser um exemplo no pagamento do leite aos produtores.

Ora, também o CDS-PP, pelo deputado jorgense Jorge Paiva, apresentou um voto de congratulação pelos 75 anos, salientando também o papel que a Cooperativa assume no Topo.

Jorge Paiva evidenciou o facto de a Cooperativa estar há 17 anos com resultados líquidos positivos.

Ambos os votos foram aprovados por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

Ora, o deputado do PSD Açores eleito por São Jorge, António Pedroso, aproveitou a ocasião para se associar ao Voto de Congratulação do PS, reiterando que a sua bancada apresentará um voto de igual teor na quinta-feira.

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top