Home / Local / Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos visita Unidade de Saúde de Ilha de S.Jorge e farmácias locais e regista bom funcionamento sem aspetos negativos a apontar (c/áudio)

Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos visita Unidade de Saúde de Ilha de S.Jorge e farmácias locais e regista bom funcionamento sem aspetos negativos a apontar (c/áudio)

 

Ao contrário do Pico onde não existe nenhum farmacêutico na Unidade de Saúde de Ilha, em São Jorge essa situação não se verifica. Apesar de ser uma ilha com menos população a Unidade de Saúde de Ilha dispõe de uma farmacêutica.

Ana Paula Martins, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que esteve de visita à região na passada semana, visitou na sexta-feira a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge e as farmácias da ilha.

No final dessas visitas a Bastonária disse levar mais aspetos positivos do que negativos, considerando que o trabalho que está a ser feito a deixa confiante.

Ana Paula Martins comentou ainda as instalações do Centro de Saúde das Velas, referindo que no que toca à área dos serviços farmacêuticos o panorama é positivo.

Quanto às farmácias existentes na ilha, uma da Misericórdia das Velas, e a da Calheta, de um privado, Ana Paula Martins diz que servem bem a população e que não há falta de “medicamentos essenciais”.

A Bastonária da ordem dos Farmacêuticos a destacar a proximidade que existe entre o serviço de farmácia na ilha e a população.

Pela segunda vez, os Roteiros Farmacêuticos passaram então pelos Açores, depois de um primeiro conjunto de visitas realizadas em 2016, que levaram a representante dos farmacêuticos aos Hospitais do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e Santo Espírito, em Angra de Heroísmo, além de farmácias e laboratórios de análises clínicas em São Miguel e nas ilhas Terceira e de Santa Maria.

 

Liliana Andrade/Rádio Lumena

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top