Home / Politica / A Saúde continua a ser motivo de demoras e ansiedade na Graciosa
A Saúde continua a ser motivo de demoras e ansiedade na Graciosa

A Saúde continua a ser motivo de demoras e ansiedade na Graciosa

O PSD/Açores assinalou hoje que, “neste mês de dezembro, e quando vai a meio o mandato socialista, parece que parte do problema da falta de medicamentos na Ilha Graciosa será solucionado com a abertura de um posto farmacêutico. Mas a Saúde continua a ser um motivo de demoras e ansiedade para os graciosenses. Tem sido assim nestes dois anos de mandato de mais um governo PS”, disse o deputado João Bruto da Costa.

O social-democrata reagiu desta forma a afirmações da bancada socialista sobre o setor na Região, salientando que “foram mais de dois anos de sofrimento, mas continuam a demora nas consultas, as dificuldades na deslocação dos especialistas e no acesso às consultas de especialidade. A realidade da saúde na Ilha Graciosa continua a ser complexa, e com isso sofrem os utentes”, adiantou.

João Bruto da Costa desafiou mesmo “o senhor deputado [José San-Bento], como já o fiz anteriormente com o senhor secretário regional, a visitar a Graciosa. Vá falar com as pessoas, vá ouvi-las sobre os seus problemas e venha depois repetir que, nunca como agora, se confiou tanto nos cuidados de saúde. Que nunca como agora os açorianos notam as melhorias no setor”, disse.

“Pergunte aos graciosenses que denunciaram publicamente situações de tragédia humana que se viveram naquela ilha se, nunca como agora, houve tanta confiança nos cuidados de saúde”, afirmou.

João Bruto da Costa congratulou-se ainda com o facto de, “o senhor secretário ter encontrado graciosenses para tudo quando é conselho de administração de hospitais nos Açores. Mas infelizmente parece que não consegue encontrar administração para a saúde na Graciosa”, acrescentou o deputado do PSD/Açores.

PSD Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top