Home / Destaque / Abaixo-assinado em defesa da Educadora do Instituto de Sta Catarina com 33 assinaturas de Encarregados de Educação
Abaixo-assinado em defesa da Educadora do Instituto de Sta Catarina com 33 assinaturas de Encarregados de Educação

Abaixo-assinado em defesa da Educadora do Instituto de Sta Catarina com 33 assinaturas de Encarregados de Educação

 

Foram 33 os Encarregados de Educação que fizeram valer a sua posição favorável quanto ao caso da Educadora do Instituto de Santa Catarina acusada de alegados maus tratos a crianças. Estes 33 pais defenderam junto da Direção do Instituto e através de um abaixo-assinado o “bom nome” da Educadora de Infância.

Segundo pode ler-se no documento a que RL Açores teve acesso, estes Encarregados de Educação manifestam-se, assim, “particularmente preocupados com a ligeireza e ânimo leve com que se mancha a reputação de uma profissional e se estraga a carreira de uma pessoa com simples rumores”.

Para estes 33 Encarregados de Educação, a Educadora de Infância “demostrou ser cumpridora, com comportamentos e atitudes diárias tidas com coerência e bom senso”.

Estes pais vêm desta forma “defender e refutar qualquer alegado rumor que indique que os encarregados de educação/pais de meninos que frequentam” o Jardim de Infância do Instituto de Santa Catarina “se opõem à entrada da educadora ao seu local de serviço e em exercer a sua profissão”.

Os assinantes do abaixo-assinado em prol da Educadora louvam ainda o trabalho desenvolvido pela mesma na Instituição, dizendo mesmo que os seus filhos em casa a recordam “com carinho”.

Recorde-se que a Educadora de Infância esteve suspensa durante três meses na sequência de um processo disciplinar levantado pela Instituição. Suspensão que já terminou, sendo que a Educadores devia regressar esta segunda-feira ao serviço.

A RL Açores tentou contactar com a Direção da Instituição para saber se a Educadora tinha regressado ao serviço e em que condições, mas até ao momento não foi possível chegar à fala com o responsável pela valência.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top