Abertas candidaturas ao Concurso ‘ECO Freguesia, freguesia limpa’ 2016

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, promove a 7ª edição do Concurso ‘ECO Freguesia, freguesia limpa’, a que se podem candidatar todas as autarquias locais do arquipélago até ao próximo dia 31 de março.

Este concurso de limpeza pública, organizado pela Direção Regional do Ambiente, tem como principal objetivo reconhecer e distinguir os esforços das freguesias, em colaboração com as populações, na limpeza, remoção e destino final dos resíduos abandonados no espaço público.

Em complemento ao esforço de limpeza, são incluídas na avaliação as ações de sensibilização ambiental realizadas por cada freguesia.

A partir deste ano, o concurso passa também a integrar dois novos projetos, ‘A minha ribeira’ e ‘Costa limpa’, dirigidos a todas as freguesias em que existam linhas de água e zonas de costa que importe monitorizar e assegurar a manutenção de condições de limpeza.

Considerando o excelente desempenho da generalidade das freguesias e o número crescente de inscrições, o Governo dos Açores determinou o reforço em 20% da dotação destinada a este programa ambiental assegurando-se, assim, um apoio médio de cerca de 3.000 euros às autarquias.

Todo o processo de inscrição é gratuito, estando a respetiva documentação e informação complementar disponíveis em http://servicos-sraa.azores.gov.pt/doit/servicos.asp?id_dep=1&id_form=20 ou remeter e-mail para o eco_freguesia@azores.gov.pt.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta