Home / Destaque / Access Azores alerta para a ideia de um turismo acessível para todos (c/áudio)
Access Azores alerta para a ideia de um turismo acessível para todos (c/áudio)

Access Azores alerta para a ideia de um turismo acessível para todos (c/áudio)

A Access Azores, a Associação Regional para a Promoção do Turismo Acessível nos Açores, tem por objetivo sensibilizar todo o tipo de instituições para aquele que é um direito, o turismo acessível de todos e para todos.

Foi este o tema central da conferência e da apresentação de Tiago Valente, Presidente desta Associação sem fins lucrativos, que decorreu na passada semana no Auditório da escola Profissional da Ilha de São Jorge.

 

Tiago Valente acredita que ainda há muito a fazer não só em São Jorge mas em toda a região a nível das acessibilidades.

A Associação que está sediada na ilha do Faial pretende criar um pacote de turismo acessível para as três ilhas juntas, uma vez que segundo o presidente da Associação cada uma das três ilhas por si só não é vendável.

De acordo com um estudo que a associação está a realizar nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, para avaliar as condições dos restaurantes, empresas de animação turística e outras ligadas ao sector, já é possível verificar que há alguns empreendimentos turísticos que já tiveram cuidados de adaptação de forma a não discriminar ninguém, como é o caso do empreendimento turístico de um dos oradores convidados desta conferência, Braúlio Fonseca, proprietário do Cantinho das Buganvílias, em São Jorge.

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top