Home / Destaque / Acessibilidades marcam reunião do Governo com Conselho de Ilha de S.Jorge – Governo anuncia reforço de ligações aéreas e marítimas para a ilha (c/áudio)
Acessibilidades marcam reunião do Governo com Conselho de Ilha de S.Jorge – Governo anuncia reforço de ligações aéreas e marítimas para a ilha (c/áudio)

Acessibilidades marcam reunião do Governo com Conselho de Ilha de S.Jorge – Governo anuncia reforço de ligações aéreas e marítimas para a ilha (c/áudio)

O Conselho de Ilha de São Jorge reuniu esta terça-feira ao final do dia com o Governo Regional. Como principais preocupações os conselheiros tinham principalmente as acessibilidades de e para a ilha e ainda preocupações a nível da saúde. Algo que mereceu atenção do executivo açoriano. No entanto, no final da reunião, Vasco Cordeiro disse que não corresponde à verdade que o Governo nada faz em muitos dos setores abordados durante a reunião em causa.

O Presidente do Governo diz, no entanto, que é legítimo que haja sempre a vontade de melhorar e querer mais e que é natural que novos problemas possam ir surgindo.

Vasco Cordeiro anunciou, por outro lado, que haverá um reforço tanto das ligações aéreas como marítimas.

Ora, quem não saiu totalmente satisfeita desta reunião foi Isabel Teixeira, a Presidente do Conselho de Ilha, que queria mais esclarecimentos e mais medidas concretas.

A responsável reiterou que o fluxo turístico tem aumentado em São Jorge e os habitantes que querem sair ou regressar “têm muitas dificuldades em fazê-lo” e lamenta que o Governo não tenha respondido a algumas questões, nomeadamente sobre a publicação dos horários das ligações marítimas.

 “Também a nível do Triângulo (Faial, Pico, São Jorge) necessita-se que seja revisto, de uma vez por todas, este modelo de transporte”, defendeu Isabel teixeira, preconizando uma ligação com o Pico e Faial noutros horários que assegurem que os jorgenses cheguem mais cedo a essas ilhas.

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top