Home / Açores / Acidente de viação no Corvo regista cinco feridos ligeiros, um grave e uma morte – Proteção Civil
Acidente de viação no Corvo regista cinco feridos ligeiros, um grave e uma morte – Proteção Civil

Acidente de viação no Corvo regista cinco feridos ligeiros, um grave e uma morte – Proteção Civil

O Serviço Regional e Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), relativamente ao acidente de viação registado segunda-feira na ilha do Corvo, informou que o alerta de um despiste na estrada de acesso ao miradouro do Caldeirão ocorreu pelas 16h15, sendo que na viatura em questão seguiam seis turistas de nacionalidade portuguesa e um condutor local.

De acordo com as informações mais atualizadas por parte das equipas intervenientes, foi registado um morto do sexo feminino, uma mulher de 33 anos, um ferido grave do sexo masculino e outros cinco feridos, dos quais três homens e duas mulheres.

Estiveram envolvidos no sinistro um pronto-socorro ligeiro, uma ambulância e 10 elementos da Associação Humanitária de Bombeiros da Ilha do Corvo, para além de um médico e um enfermeiro da Unidade de Saúde de Ilha, tendo chegado posteriormente ao local por via marítima uma equipa da ilha das Flores, composta por um médico, um enfermeiro e dois bombeiros, e uma equipa da ilha Terceira, por via aérea, com dois médicos, dois enfermeiros e dois bombeiros.

Quanto ao ferido grave, foi evacuado esta segunda-feira, por via aérea, para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, assim como dois dos feridos resultantes do acidente, enquanto a vítima mortal foi transportada, por via marítima, para a ilha das Flores.

Os restantes sinistrados seguiram para a ilha das Flores posteriormente, ainda na segunda-feira, por via marítima, estando previsto o seu transporte para a ilha Terceira durante o dia de hoje.

GaCS/ SRPCBA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top