Açores em Dança passa por São Jorge com Workshop de Dança Nia (c/áudio)

Beatriz Oliveira tem percorrido todas as ilhas do arquipélago com um workshop de Dança Nia, uma modalidade que faz uma fusão entre dança, artes marciais e artes terapêuticas.

Este projeto intitulado “Açores em Dança” apoiado pela Direção regional da Cultura culminou esta semana na ilha de São Jorge.

O ginásio Gimni Centro Health Club acolheu o workshop de Dança Nia, levado a todas as ilhas da região pela professora e bailarina Beatriz Oliveira que explicou em que consiste exatamente este tipo de dança.

A experiência de levar esta modalidade a todas as ilhas não podia ter sido mellhor.

O facto de dar o workshop a grupos já formados em ginásios acaba por ser uma mais-valia, tendo em conta que há uma conexão maior, tal como revelou Beatriz Oliveira

Também a proprietária do ginásio que tem a dança como referência mostrou-se muito satisfeita com o workshop, destacando a importância deste tipo de atividades.

Teresa Oliveira espera ainda que a partir daqui surjam novos eventos ligados à dança.

Os participantes vêm de espirito aberto, mas as mais novas na hora de contarem como foi não perdem a vergonha, mas a satisfação está estampada nos rostos.

Um tipo de dança diferente que entusiasmou os alunos do Gimni Centro Health Club e que pautou pela estilo e ritmo diferentes.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta