Home / Açores / Açores participam com 76 atletas nos XXI Jogos das Ilhas
Açores participam com 76 atletas nos XXI Jogos das Ilhas

Açores participam com 76 atletas nos XXI Jogos das Ilhas

Os Açores participam com 76 atletas, entre os 12 e os 16 anos, nos XXI Jogos das Ilhas, que decorrem de 9 a 14 de maio, na ilha de Martinica.

A comitiva açoriana integra ainda 16 técnicos e dirigentes, além de três elementos da Direção Regional do Desporto.

Nesta competição, os Açores participam nas modalidades de Atletismo (masculino/feminino), Futebol (masculino), Judo (masculino/feminino), Natação (masculino/feminino), Ténis de Campo (masculino/feminino) Ténis de Mesa (masculino/feminino), Vela (masculino/feminino) e Voleibol (feminino).

Ginástica Artística (feminino), Karaté (masculino/feminino), Râguebi (masculino) e Triatlo (masculino/feminino) são as restantes modalidades que integram os Jogos das Ilhas 2017 que, além dos Açores, contam com a presença das Ilhas Baleares, Cabo Verde, Córsega, Guadalupe, Martinica, Sicília e Guiana.

Os Jogos das Ilhas têm como objetivo principal a criação de um espírito de cidadania europeia, no contexto do ideal olímpico, que permita passar à juventude, através do desporto, uma mensagem desportiva fundamentada no ‘fair play’ e no respeito pelos outros, possibilitando também o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm em comum a insularidade.

Esta competição, que se realiza de acordo com as regras internacionais, destina-se a jovens cuja situação desportiva tenha enquadramento das respetivas federações desportivas nacionais.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top