Açores querem ser referência nacional no turismo náutico, afirma Presidente do Governo

O Presidente do Governo afirmou que o Turismo dos Açores pode dar um “contributo muito positivo” para este setor a nível nacional, tendo em conta as condições que a Região apresenta para ser uma referência no país ao nível do produto turístico relacionado com o Mar.

Vasco Cordeiro, falava aos jornalistas, no âmbito de uma audiência ao Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

Após a audiência, o Presidente do Governo adiantou que, nesta área específica, a articulação entre as entidades nacionais e regionais “pode e deve ser melhorada para conduzir a melhores resultados” no setor.

O mercado dos Estados Unidos e do Canadá é outra das áreas em que o reforço da articulação com as entidades nacionais pode melhorar o contributo que a Região pode oferecer à presença do país nesses mercados.

O Presidente do Governo salientou, por outro lado, que o setor turístico apresenta ainda vários desafios na Região, que não se resumem apenas à questão do transporte aéreo.

Vasco Cordeiro apontou os exemplos dos desafios da qualidade e da diversificação de fontes de rendimento, replicando exemplos que demonstram que essa rentabilidade não deve estar apenas dependente do alojamento e da restauração, mas também da melhoria da articulação entre privados e entidades públicas e de uma cada vez melhor correspondência entre o que os Açores têm para oferecer e o que promovem.

RL/GaCS

Deixe uma resposta