Açores registam 73 casos de Covid 19 e mais uma morte

De acordo com o comunicado da Autoridade Regional de Saúde, nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 73 novos casos positivos de Covid-19, sendo 43 em São Miguel, 29 na Terceira e um em São Jorge, decorrentes de 3.155 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado não convencionado. 

Em São Miguel, dois viajantes não residentes, no concelho de Ponta Delgada, obtiveram resultados positivos ao 6.º dia. Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária. Por concelhos, na Lagoa há 13 novos casos, no concelho de Ponta Delgada foram registados 17 novos casos e no concelho da Ribeira Grande há 13 novos casos. 

Na Terceira, um viajante não residente que se encontra no concelho da Praia da Vitória, obteve resultado positivo ao 6.º dia, e dois residentes em também da Praia da Vitória, obtiveram resultados positivos ao 6.º dia.

Um residente da vila de São Sebastião, concelho de Angra do Heroísmo, obteve resultado positivo após realização de teste do 6.º dia negativo e por apresentar sintomatologia. Todos os restantes casos correspondem a transmissão comunitária.

Desta forma, foram registados 14 novos casos no concelho de Angra do Heroísmo e 15 no concelho da Praia da Vitória. 

Em São Jorge foi registado um novo caso que se liga a cadeia de transmissão local primária identificada esta semana no Concelho de Velas. 

Também nas últimas 24 horas foram registadas 28 recuperações, sendo 24 em São Miguel, 2 na ilha Terceira e 1 na Ilha do Pico.

À data de hoje estão internados 15 doentes, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com dois em UCI), sete no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo e um no Hospital da Horta. 

Há  ainda a lamentar a morte  de uma mulher de 81 anos de idade,  que se encontrava internada no HDES com diversas comorbilidades.

O arquipélago conta presentemente com 579 casos positivos ativos, sendo 349 em São Miguel, 191 na Terceira, 11 no Pico, 11 em São Jorge, sete em Santa Maria, quatro nas Flores, quatro no Faial e dois na Graciosa. 

O arquipélago conta sete cadeias ativas, sendo três no Pico, uma no Faial, uma Pico/Flores, uma nas Flores e uma em São Jorge.

Autoridade Regional de Saúde/RL Açores

 

Deixe uma resposta