Home / Açores / Açores têm oito centros de saúde acreditados ou em fase de acreditação, afirma Luís Cabral
Açores têm oito centros de saúde acreditados ou em fase de acreditação, afirma Luís Cabral

Açores têm oito centros de saúde acreditados ou em fase de acreditação, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou esta quinta-feira, em S. Miguel, que oito centros de saúde do serviço regional estão acreditados ou em processo de acreditação, o que é um “orgulho” para o Governo dos Açores.

Luís Cabral, que falava à margem da cerimónia de entrega do certificado de acreditação em qualidade ao Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, adiantou que a Região já conta com quatro centros de saúde acreditados, estando outros quatro em processo de acreditação.

“Acreditamos que, até ao final do ano, ainda tenhamos mais centros de saúde nos Açores acreditados em qualidade”, frisou.

Luís Cabral destacou o bom funcionamento dos serviços da unidade agora acreditada, salientando que o contributo dos profissionais teve “a maior relevância para se atingir o nível de qualidade que hoje foi entregue”.

“Esta é a melhor resposta às críticas levantadas sobre o funcionamento desta unidade, pois é um processo onde o Governo dos Açores e Secretaria da Saúde não têm qualquer influência, que é feito diretamente pelas entidades competentes a nível internacional”, salientou o titular da pasta da Saúde.

Luís Cabral acrescentou ainda que iniciaram hoje funções na Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel mais cinco enfermeiros, ficando dois deles colocados no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, um no Nordeste, um na Povoação e outro na Ribeira Grande.

A acreditação visa a melhoria contínua da qualidade na prestação de cuidados, centrada na segurança do utente e nas suas necessidades.

A Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel viu hoje acreditado o primeiro dos seus cinco centros de saúde, estando o Centro de Saúde do Nordeste também já em processo de acreditação.

GaCS / RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top