Home / Politica / Açorianos em situação “muito difícil” por “incompetência” do PS
Açorianos em situação “muito difícil” por “incompetência” do PS

Açorianos em situação “muito difícil” por “incompetência” do PS

O presidente do PSD/Açores afirmou esta quinta-feira que os açorianos vivem atualmente uma situação “muito difícil” devido à “incompetência” do governo regional, alegando que o executivo socialista tem sido “incapaz” de combater a “maior crise económica e social” da história da Autonomia.

Duarte Freitas, que fez um balanço do ano político num encontro com jornalistas, referiu o crescimento do desemprego “de forma contínua” verificado no último ano e meio na Região e os “indicadores sociais muito graves” dos Açores.

O líder dos social-democratas concluiu que este “foi um ano muito difícil para os açorianos”, considerando que as responsabilidades pela atual situação se devem à “incapacidade” do governo regional socialista de responder à “maior crise económica e social” que os Açores vivem desde a fundação do regime autonómico.

Duarte Freitas sublinhou que, ao contrário do que dizem os socialistas nos “ataques” que fazem ao PSD/Açores, o partido já apresentou 44 “propostas políticas”, das quais cerca de 30 foram materializadas em iniciativas legislativas no parlamento.

O presidente do PSD/Açores acrescentou que o partido “já deu todas as chances” ao PS para este poder aplicar medidas de combate à crise, mas o governo regional revelou “incompetência” e “incapacidade” para lidar com o problema, considerou.

O líder dos social-democratas açorianos frisou que a recente remodelação governamental é o “reconhecimento dos erros cometidos” por parte do PS/Açores, embora o presidente do governo tenha acabado por “não mexer nas áreas económicas”.

“O governo regional é cada vez mais Sérgio Ávila perante a incapacidade de liderança de Vasco Cordeiro. E se Sérgio Ávila já detinha todo o poder nas áreas económicas, agora a sua influência, como se percebe, também passou para a área social”, afirmou.

Relativamente ao trabalho desenvolvido pelos social-democratas açorianos, Duarte Freitas salientou que, desde o início desta legislatura, o PSD/Açores tem sido o partido “da Autonomia, da propositura e do diálogo”.

“É assim que se afirma uma alternativa credível”, assegurou.

PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top