“Açorianos têm de pagar menos para viajar dentro da sua Região”
O presidente do PSD/Açores defendeu que a “previsível descida das tarifas aéreas nas ligações entre a Região e o exterior deve ser acompanhada por uma descida do preço das ligações entre as diferentes ilhas dos Açores de forma a que não fique mais caro a um açoriano deslocar-se dentro da Região do que viajar para o exterior”.
 
Duarte Freitas, que falava à comunicação social no final de uma reunião com o conselho de administração do grupo SATA considerou que os açorianos “não compreenderão que fique mais caro a um açoriano viajar das Flores para Ponta Delgada do que dos Açores para Lisboa. Isso infelizmente já vem acontecendo com alguma regularidade pelo que se justifica proceder a uma descida do tarifário da SATA Air Açores”.
 
De facto, lembrou o presidente dos sociais democratas açorianos, “a mobilidade inter-ilhas é fundamental para o desenvolvimento dos Açores e para a dinamização do mercado interno”. Assim, “só a descida do custo das passagens aéreas inter ilhas permite que o mercado interno, muito falado pelo governo regional, se concretize de facto”, disse Duarte Freitas.
 
Quanto às ligações aéreas com o exterior, segundo o presidente dos sociais democratas açorianos “a previsível entrada de novos operadores na Região vem  acentuar a importância da SATA como garante de estabilidade nos preços”.
 
A esse propósito, Duarte Freitas manifestou-se satisfeito por ter recebido garantias de que “a SATA está preparada para as novas obrigações de serviço público”.
RL/PSD-A

Deixe uma resposta