Home / Destaque / ADISJ promove, em parceria com o Município das Velas, campanha de Adoção Animal (c/áudio)
ADISJ promove, em parceria com o Município das Velas, campanha de Adoção Animal (c/áudio)

ADISJ promove, em parceria com o Município das Velas, campanha de Adoção Animal (c/áudio)

Celebrou-se na passada semana o Dia Mundial do Animal e, por consequência, a Associação de Desenvolvimento da Ilha de São Jorge, que é quem gere o Canil Municipal das Velas, promoveu, em parceria com a Câmara Municipal, uma Campanha de Adoção Animal no Jardim da República.

Os amigos de quatro patas vieram naquele que foi o seu dia dar um passeio ao Jardim da república, nas Velas, na esperança que alguém se deixasse encantar pelos seus olhos ternurentos e os levasse para casa.

Esta é já a segunda campanha de adoção que a Associação de Desenvolvimento promove em parceria com a Câmara Municipal das Velas e serve também para alertar conta o abandono animal que é cada vez mais uma realidade também em São Jorge.

Um objetivo que tem sido alcançado, segundo Roger Sousa, o presidente da Associação de Desenvolvimento para a Ilha de São Jorge.

E como seria de esperar são os mais novos que se deixam encantar por estes adoráveis amigos.

Atualmente no canil municipal das velas a população é de 35 cães, mas na Campanha de Adoção participaram apenas os que para já são mais sociáveis.

O presidente da Associação para o Desenvolvimento da Ilha de São Jorge lamenta, no entanto, que durante o Verão haja mais abandono de animais.

Um campanha que encheu de felicidade principalmente a pequenada que não quis deixar de acarinhar os amigos de quatro patas que se revelaram bastante dóceis e dignos de um novo lar.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©CMV

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top