Home / Açores / Agenda Ambiental do Parque Aberto prevê este ano mais de 120 ações em todas as ilhas
Agenda Ambiental do Parque Aberto prevê este ano mais de 120 ações em todas as ilhas

Agenda Ambiental do Parque Aberto prevê este ano mais de 120 ações em todas as ilhas

O programa Parque Aberto prevê a realização de mais de 120 ações ao longo deste ano em todo o arquipélago dos Açores, nomeadamente nos 14 Centros Ambientais e em muitas das 122 Áreas Protegidas dos nove Parques Naturais da Região.

Este programa, que é o conjunto de todas as atividades de promoção e animação promovidas nas áreas dos Parques Naturais de Ilha, quer pelas suas equipas quer em parceria com outras entidades, passa a ser mais abrangente a partir deste ano ao nível do período de vigência e dos públicos a que se destinam as iniciativas.

Nesse sentido, a par do programa Parque Escola, exclusivamente dirigido à população escolar, o Parque Aberto destina-se a toda a população açoriana e a quem visita o arquipélago.

Desta forma, o Governo dos Açores pretende dar a conhecer o património natural do arquipélago e contribuir para a sua preservação, promoção e valorização, através de ações de sensibilização ambiental, científica ou de caráter sociocultural que ocorrem nas diversas valências dos Parques de Ilha, nos Centros Ambientais e nas Áreas Protegidas.

O Parque Aberto constitui-se ainda como mais uma ferramenta para a divulgação operacionalizada pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente e da Azorina, em complemento às campanhas integradas no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA).

RL/GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top