Açores

Agenda Ambiental do Parque Aberto prevê este ano mais de 120 ações em todas as ilhas

O programa Parque Aberto prevê a realização de mais de 120 ações ao longo deste ano em todo o arquipélago dos Açores, nomeadamente nos 14 Centros Ambientais e em muitas das 122 Áreas Protegidas dos nove Parques Naturais da Região.

Este programa, que é o conjunto de todas as atividades de promoção e animação promovidas nas áreas dos Parques Naturais de Ilha, quer pelas suas equipas quer em parceria com outras entidades, passa a ser mais abrangente a partir deste ano ao nível do período de vigência e dos públicos a que se destinam as iniciativas.

Nesse sentido, a par do programa Parque Escola, exclusivamente dirigido à população escolar, o Parque Aberto destina-se a toda a população açoriana e a quem visita o arquipélago.

Desta forma, o Governo dos Açores pretende dar a conhecer o património natural do arquipélago e contribuir para a sua preservação, promoção e valorização, através de ações de sensibilização ambiental, científica ou de caráter sociocultural que ocorrem nas diversas valências dos Parques de Ilha, nos Centros Ambientais e nas Áreas Protegidas.

O Parque Aberto constitui-se ainda como mais uma ferramenta para a divulgação operacionalizada pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente e da Azorina, em complemento às campanhas integradas no Plano Regional de Educação e Sensibilização Ambiental dos Açores (PRESAA).

RL/GaCS

Comment here