Ultimas
Home / Cultura / Agricultura esteve em destaque na abertura do Festival de Julho 2018 (c/áudio)
Agricultura esteve em destaque na abertura do Festival de Julho 2018 (c/áudio)

Agricultura esteve em destaque na abertura do Festival de Julho 2018 (c/áudio)

O tema da agricultura esteve em destaque no primeiro dia do Festival de Julho de 2018. A Festa que anima a Vila da Calheta por estes dias começou esta quinta-feira e prolonga-se até à próxima segunda-feira, dia 16 de julho.

“Na Rota da Agri-cultura” é o tema do Festival de Julho 2018.

Este ano a festa pretende, como é já hábito, evidenciar os produtos locais e a sua importância para o turismo na ilha de São Jorge, como salientou Décio Pereira, o presidente do Município da Calheta.

Por entre vários agradecimentos aos presentes e aos funcionários da autarquia, o autarca calhetense aproveitou para deixa ainda uma mensagem de boas vindas a todos os que visitam a Calheta por estes dias.

Destaque neste primeiro dia de festa para a realização do Desfile Etnográfico subordinado ao tema da festa “Na Rota da Agri-cultura” com vários carros alegóricos, puxados por juntas de bois e de vacas, e bem ilustrativos da importância da agricultura nas cinco freguesias do concelho da Calheta.

Perante uma plateia muito atenta, os mais de 10 carros alegóricos percorreram a rua principal da Vila da Calheta até ao Cais. Em todos os carros ficou bem patente o ganha pão de muitas pessoas e a importância da agricultura que ainda hoje é um dos pilares da economia jorgense.

De salientar ainda neste primeiro dia de festival de Julho o Desfile das Filarmónicas do concelho bem como uma filarmónica vinda do continente, mais precisamente de Santiago de Lobão.

Pela noite dentro atuaram, no palco junto às tasquinhas, precisamente a Banda Filarmónica de Santiago de Lobão e a Filarmónica União Popular da Ribeira Seca.

Já ao palco principal subiram a Banda “The Jynx”, da ilha do Faial, e a Banda “Virá Lomba”, do Pico, nesta que foi a Noite do Triângulo e onde foi também aberto o Espaço do Triângulo.

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografias: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top