Home / Destaque / Agrupamento 975 de Rosais celebra 25 anos de existência (c/áudio)
Agrupamento 975 de Rosais celebra 25 anos de existência (c/áudio)

Agrupamento 975 de Rosais celebra 25 anos de existência (c/áudio)

O Agrupamento 975 de Rosais está a celebrar as suas Bodas de Prata. Esta quinta-feira, dia 17 de novembro, fez precisamente 25 anos desde a criação do agrupamento. Uma data que foi assinalada com uma missa e uma sessão solene onde foram entregues medalhas aos fundadores do agrupamento, aos chefes que ajudaram na formação, a todos os chefes de agrupamento ao longo destes 25 anos, a diversas entidades e ainda a todos os escuteiros no ativo.

Atualmente são 40 os elementos que compõem o 975 de Rosais, sendo que em tempos foram mais de 60. É preciso cativar os jovens, algo que o Chefe de Agrupamento, João Paulo Silva, considera que é cada vez mais difícil.

Por outro lado, João Paulo Silva admite que há jovens que até voltaram ao agrupamento, sendo que o ponto fulcral está nas boas atividades.

Coube a Marília Freitas, uma das chefes fundadoras do agrupamento e ainda no ativo, recordar a história de fundação do agrupamento 975.

“Tentar deixar o Mundo um pouco melhor do que o encontraste” – frase do fundador do Escutismo, Baden Powell, e que motivou sempre Marília Freitas.

Para Marília Freitas ver que o agrupamento ainda está de pé passados estes 25 anos é, de facto, muito gratificante.

Catarina Arduim pertence ao agrupamento 975 há 10 anos e Mariana Ávila é escuteira há 11 anos. Atualmente pertencem as duas à secção dos Pioneiros e explicam os que as motiva ainda hoje a permanecer no movimento.

De forma a celebrar os 25 anos o agrupamento 975 de Rosais tem previstas mais atividades como uma tertúlia escutista, um acampamento com antigos escuteiros e com pais de membro do agrupamento e ainda uma exposição dos 25 anos do 975.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top