Home / Açores / Alojamentos locais podem pela primeira vez concorrer ao galardão ‘Miosotis Azores’
Alojamentos locais podem pela primeira vez concorrer ao galardão ‘Miosotis Azores’

Alojamentos locais podem pela primeira vez concorrer ao galardão ‘Miosotis Azores’

O Governo dos Açores, com o objetivo de promover o incremento do turismo sustentável, vai realizar este ano a quinta edição do galardão ‘Miosotis Azores’ a que poderão concorrer, pela primeira vez, os alojamentos locais, estando as candidaturas abertas de hoje até 19 de outubro.

Os prémios e certificados deste galardão, que distingue atualmente 57 empreendimentos turísticos em todas as ilhas, representando mais de 25% da oferta hoteleira da Região, destinam-se a todas as unidades de alojamento regionais que implementem boas práticas ambientais, à exceção dos parques de campismo.

No seguimento de uma política de apoio e de sensibilização, este galardão, que é operacionalizado pelas secretarias regionais da Agricultura e Ambiente e do Turismo e Transportes, pretende valorizar os alojamentos regionais e é gratuito.

O galardão ‘Miosotis Azores’ atribui vários níveis de reconhecimento a empreendimentos turísticos regionais pelos seus bons comportamentos ambientais, implementados em diferentes valências, nomeadamente ao nível da poupança de recursos, da correta gestão dos resíduos e da valorização local.

Os interessados podem obter mais informações através do endereço eletrónico http://azores.gov.pt/gra/sraa-miosotis.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top