Home / Destaque / ALRAA aprova por unanimidade dois votos de congratulação pelo 50º aniversário do Grupo Desportivo Velense (c/vídeo)
ALRAA aprova por unanimidade dois votos de congratulação pelo 50º aniversário do Grupo Desportivo Velense (c/vídeo)

ALRAA aprova por unanimidade dois votos de congratulação pelo 50º aniversário do Grupo Desportivo Velense (c/vídeo)

A Assembleia Legislativa Regional dos Açores aprovou esta quarta-feira dois votos de congratulação, um apresentado pelo PS e outro pelo PSD, pelos 50 anos do Grupo Desportivo Velense, celebrados a um de janeiro.

O primeiro voto a ser apresentado e aprovado partiu da bancada parlamentar do PS, pela voz do deputado socialista eleito por São Jorge, André Rodrigues que enalteceu grandes factos da história do clube, que devem servir de inspiração para as gerações mais novas.

“O Grupo Parlamentar do Partido Socialista deseja que a atual direção, dirigentes, técnicos, atletas, sócios e simpatizantes do Clube se sintam sempre inspirados pelo passado deste grande clube Jorgense, e que encontrem sempre motivação e força para continuarem este legado no desenvolvimento desportivo e cultural da Ilha de São Jorge”, frisou o deputado regional.

Um voto que pretende dignificar todos os atletas, técnicos, dirigentes e sócios tal como André Rodrigues fez questão de realçar na proposta de congratulação que foi aprovada por unanimidade no plenário.

“A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores congratula-se pelo facto do Grupo Desportivo Velense ter celebrado as suas bodas de ouro no dia 1 de Janeiro de 2016.

Esta congratulação é extensiva a todos os atletas, técnicos, dirigentes e sócios que ao longo destes últimos 50 anos dedicaram o seu tempo, o seu trabalho e empenho em prol da sua coletividade, mas acima de tudo em prol do desenvolvimento desportivo e cultural da Ilha de São Jorge.”

O Grupo Parlamentar do CDS-P associou-se a este voto de congratulação pela voz da deputada democrata-cristã Ana Espínola que aproveitou a ocasião para destacar igualmente os importantes feitos históricos deste clube.

Parabenizando o clube, Ana Espínola afirmou que “é preciso lembrar e reconhecer que são estas coletividades que muito contribuem para a formação de jovens e para a dinamização do desporto nas nossas ilhas, que muitas vezes com muitas dificuldades e, sobretudo, com muito trabalho e com muita dedicação pessoal e com o esforço de todos é que abraçam esta missão de promover o desporto e a cultura nas nossas ilhas”.

O Grupo Parlamenta do PSD Açores também apresentou um voto de congratulação pelas bodas de ouro do Velense pela voz do deputado António Pedroso.

O deputado jorgense enalteceu igualmente os marcos mais importantes da história do clube.

Um clube que segundo o social-democrata, “para além da sua atividade essencialmente desportiva, também muito contribuiu para o dinamismo cultural da Vila das Velas com a organização de eventos recreativos”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top