Home / Destaque / ALRAA homenageia Engenheiro Taveira por trabalho desenvolvido no setor agrícola e florestal em S.Jorge (c/áudio)
ALRAA homenageia Engenheiro Taveira por trabalho desenvolvido no setor agrícola e florestal em S.Jorge (c/áudio)

ALRAA homenageia Engenheiro Taveira por trabalho desenvolvido no setor agrícola e florestal em S.Jorge (c/áudio)

A Assembleia Legislativa Regional aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de João Domingo Pedro Taveira. O voto foi apresentado pelo Grupo Parlamentar do PS.

André Rodrigues, deputado socialista eleito por São Jorge, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Engenheiro Taveira, como era conhecido na ilha.

“Na vigência do Programa Pecuário dos Açores, foi o principal responsável pela sua execução em São Jorge, desenvolvendo na ilha um conjunto de trabalhos de aproveitamento e transformação de terrenos incultos em pastagem, e na construção da vasta rede dos caminhos de penetração na ilha em zonas de aptidão pecuária”, afirmou o parlamentar.

André Rodrigues enalteceu ainda que “a Reserva Florestal de Recreio das Sete Fontes e a Reserva Florestal de Recreio da Silveira são também o exemplo de obra que explicita bem a sua visão e sensibilidade ambiental que todos os jorgenses lhe reconhecem”.

O deputado jorgense destacou ainda outros cargos exercidos por João Taveira como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Velas, Vereador Municipal e Membro da Assembleia

Municipal de Velas tendo, ainda, desempenhado várias funções na atividade associativa e desportiva.

Em 2011, o Engenheiro Taveira recebeu da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a Insígnia Autonómica de Dedicação, que visa destacar relevantes serviços prestados no desempenho de funções na Administração Pública, bem como agraciar aqueles funcionários que demonstrem invulgares qualidades dentro da sua carreira e que, pelo seu comportamento, possam ser apontados como exemplo a seguir, recordou André Rodrigues.

A este voto associou-se o Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, pela deputada jorgense Ana Espínola, que destacou igualmente os feitos de João Domingo Pedro Taveira.

Desta forma a Assembleia Legislativa irá “expressar o seu profundo pesar pelo falecimento do Engenheiro João Domingos Pedro Taveira”, um voto sobre o qual deverá ser dado conhecimento à família do Engenheiro Taveira, à Assembleia Municipal de Velas e à Assembleia Municipal da Calheta.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top