Home / Destaque / Aluguer de barco para substituir Mestre Simão na época alta continua fora do cenário – Secretária Regional dos Transportes considera que transporte de passageiros está salvaguardado (c/áudio)
Aluguer de barco para substituir Mestre Simão na época alta continua fora do cenário – Secretária Regional dos Transportes considera que transporte de passageiros está salvaguardado (c/áudio)

Aluguer de barco para substituir Mestre Simão na época alta continua fora do cenário – Secretária Regional dos Transportes considera que transporte de passageiros está salvaguardado (c/áudio)

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas já reagiu às preocupações do Núcleo Empresarial da ilha de São Jorge e do Presidente da Câmara Municipal das Velas acerca da notícia de o Navio Mestre Simão ter sido dado como irrecuperável e dos constrangimentos que isso pode causar à ilha de São Jorge durante a época alta.

O Governo não muda de ideias, sendo que a decisão de alugar um barco semelhante ao Mestre Simão para esta época alta e para a próxima continua fora do cenário.

Ana Cunha admite que haverá constrangimentos a nível do transporte de viaturas, mas não a nível do transporte de passageiros.

A Secretária regional dos Transportes diz que a Atlânticoline está a reajustar os horários que serão conhecidos assim que estiver concluído todo o reajustamento, não apontando, porém, nenhuma data para a publicação das escalas.

Questionada sobre a reivindicação do Núcleo Empresarial de São Jorge de reforçar as ligações aéreas de e para a ilha para fazer face à ausência do Mestre Simão, Ana Cunha diz que de um modo geral a SATA Air Açores vai aumentar a oferta.

A Secretária regional dos Transportes fez ainda saber que, face ao reajustamento dos horários que está a ser feito pela Atlânticoline, ainda não é possível garantir se durante a época alta a Linha Lilás é para ser mantida.

Recorde-se que esta Linha liga durante o Verão a Horta a Angra do Heroísmo, passando pela Calheta de São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top