Home / Desporto / Aluna da EBS da Graciosa revalida título de campeã nacional do MegaSalto
Aluna da EBS da Graciosa revalida título de campeã nacional do MegaSalto

Aluna da EBS da Graciosa revalida título de campeã nacional do MegaSalto

A aluna Mainara Rodrigues, da Escola Básica e Secundária da Graciosa, revalidou, em Elvas, o título de campeã nacional do MegaSalto, no escalão de Infantis B, igualando a melhor marca obtida em fases finais, com 4,77 metros.

Mainara Rodrigues, que integrou com David Sebag e Elsa Soares a comitiva açoriana, chefiada pelos professores Rui Soares e Manuela Sousa, foi também sétima classificada no MegaSprinter, prova de 40 metros, com o tempo de 6,13’’.

No escalão de Iniciados femininos, também no MegaSprinter, Elsa Soares, da Escola Básica e Secundária das Velas, foi sexta classificada na terceira eliminatória, com o tempo de 6,17’’, enquanto, em Iniciados masculinos, David Sebag, do Colégio do Castanheiro, da ilha de S. Miguel, foi oitavo, com o tempo de 5,65″.

Elsa Soares participou, ainda, no MegaSalto, no escalão de Iniciados femininos, tendo saltado 3,57 metros e com este resultado alcançou a 21.ª posição na classificação.

De acordo com a Direção Regional do Desporto, para além da boa prestação em termos desportivos, estes três alunos mantiveram, ao longo de toda a deslocação, entre 28 e 31 de maio, uma postura caraterizada pela responsabilidade, solidariedade, respeito e espírito de salutar competição, constituindo motivo de orgulho para as respetivas escolas e para os Açores.

A edição de 2014/2015 do MegaSalto/MegaSprinter contou com um total de 5.295 participações nos Açores, das quais 4.298 na Fase de Escola, 926 na Fase de Ilha, 68 na Fase Regional e três na Fase Nacional, em representação de 31 escolas da Região.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top