DestaqueLocal

Alunos da EBS de Velas já têm aulas no novo edifício

Teve início esta segunda-feira o terceiro período do corrente ano letivo, cujas aulas já estão a decorrer no novo edifício da Escola Básica e Secundária de Velas, edifício este que corresponde à primeira fase de construção e que de acordo com Rui Moreira, presidente do Conselho Executivo, é um espaço que dá garantias à Escola Básica e Secundária das Velas.

“Esta primeira fase da escola destina-se a albergar toda a nossa comunidade escolar para permitir a construção do restante edifício”, esclareceu Rui Moreira.

O presidente do conselho executivo afirmou que de momento está já “devidamente concluída” toda a zona da educação pré escolar, do 1ºciclo do ensino básico, a zona desportiva interior, bem como o refeitório e sala de convívio,  sendo que  esta parte conta já também com 21 sala de aulas concluídas bem como com os laboratórios de informática.

Rui Moreira referiu que a segunda fase da obra, que levará à conclusão da mesma, irá incluir “salas específicas” para determinadas disciplinas, nomeadamente as disciplinas de EVT, EV e ET, os laboratórios de química e de física, incluindo também toda zona dos serviços administrativos que por enquanto estão montados provisoriamente na parte que já está concluída e ainda a parte referente aos centros de recursos, nomeadamente a biblioteca e mediateca bem como o auditório da escola.

Segundo Rui Moreira, “na globalidade toda a gente está satisfeita com a nova escola, tendo em conta que tínhamos uma escola com vários e diferentes problemas”. No entanto, há ainda algumas situações que têm de ser resolvidas uma vez que a obra ainda não está concluída na totalidade e esta é só a primeira fase.

O presidente do conselho executivo fez saber que esta é uma fase que já reúne “boas condições” quanto ao tipo de salas, ao tipo de espaço e quanto ao tipo de equipamento que já estão em funcionamento, sendo que a outra prte dos equipamentos entrará em funcionamento “ou com a conclusão da obra ou no âmbito de um concurso que a Secretaria Regional da Educação lançou de apetrechamento da escola”.

Rui Moreira acrescentou ainda que “as condições da escola atingirão o seu auge quando a obra estiver oficialmente concluída”, sendo que a data de previsão é para Março de 2015.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here