Home / Saude / Alunos da Escola Superior de Saúde podem ser aliados na prevenção de comportamentos de risco, afirma Diretora Regional
Alunos da Escola Superior de Saúde podem ser aliados na prevenção de comportamentos de risco, afirma Diretora Regional

Alunos da Escola Superior de Saúde podem ser aliados na prevenção de comportamentos de risco, afirma Diretora Regional

A Diretora Regional de Prevenção e Combate às Dependências lançou esta terça-feira um desafio à Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores para que seja uma das entidades parceiras na prevenção de comportamentos de risco.

“Faz todo o sentido que o ensino dos alunos seja feito em ligação com a comunidade e com uma aplicação prática”, afirmou Suzete Frias, que falava, em Angra do Heroísmo, no final de uma reunião com a Presidente e o Vice-Presidente da Escola Superior de Saúde.

A Diretora Regional defendeu a aplicação do conhecimento teórico dos alunos nas áreas da promoção da saúde, prevenção e intervenção em comportamentos aditivos e dependências.

“Partindo do exemplo de uma cadeira do currículo da área da Enfermagem, como promoção da saúde, e dos conteúdos de aprendizagem, os alunos podem participar em atividades junto da sociedade e, por outro lado, a Direção Regional pode colaborar na formação”, especificou.

A Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências, no âmbito de uma proposta aprovada em janeiro na Assembleia Legislativa, propôs à Universidade dos Açores a realização de um estudo sobre a problemática das toxicodependências, que deverá estar concluído dentro de um ano.

Suzete Frias não excluiu a possibilidade de outros estudos poderem vir a ser desenvolvidos em conjunto com a academia açoriana.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top