Home / Açores / Alunas do 3º ciclo da EBS da Calheta conquistam segundo lugar no 8º Concurso Regional IdeiAçores
Alunas do 3º ciclo da EBS da Calheta conquistam segundo lugar no 8º Concurso Regional IdeiAçores

Alunas do 3º ciclo da EBS da Calheta conquistam segundo lugar no 8º Concurso Regional IdeiAçores

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, esteve presente na sexta-feira, em Ponta Delgada, na cerimónia de encerramento do 8.º Concurso Regional IdeiAçores, no âmbito do projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!”, desenvolvido neste ano letivo em 45 escolas de seis ilhas dos Açores, envolvendo cerca de 3.000 alunos e uma centena de professores.

O projeto “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!” e o Concurso Regional IdeiAçores são iniciativas do Governo dos Açores, desenvolvidas pela Direção Regional da Juventude, em parceria com a Direção Regional da Educação.

Ao longo do ano, os alunos desenvolveram as suas ideias de negócio inovadoras, tendo estado em competição nesta fase final regional 62 alunos e 30 docentes.

No escalão do 2.º Ciclo, em terceiro lugar, ‘ex aequo’, ficaram as equipas “Carplane”, da EBI da Maia, e “FixoMóvel”, do Colégio São Francisco Xavier, no segundo lugar classificou-se a equipa “Pet Dream House”, da EBI Roberto Ivens, e a vencedora foi a equipa “Aré Aré”, da EBI de Rabo de Peixe, composta pelas alunas Matilde Torres e Raissa Rebelo, orientadas pela professora Telma Gaspar.

No escalão do 3.º ciclo, em terceiro lugar ficou a equipa “City Kids”, da EBI das Laranjeiras, em segundo lugar classificou-se a equipa “Azores on Wheels”, da EBS da Calheta, de São Jorge, composta pelas alunas Diana Santos  e Dulce Santos, orientadas pela professora Sandra Alves –   a equipa vencedora foi a equipa “Conteirices”, da EBS da Povoação, composta pelos alunos Gonçalo Pinho e Adriana Soares, que desenvolveram o seu projeto sob orientação da professora Telma Bernardes.

No escalão que engloba o ensino secundário e o ensino profissional, o 3.º lugar foi atribuído à equipa “Zogle”, da Escola Profissional INETESE – Pólo de Ponta Delgada, ‘ex aequo’ com a equipa “Pão no Ponto”, da Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

O segundo lugar coube à equipa “Catarela Handmade”, da EBS das Lajes do Pico, e, em primeiro lugar, ficou a equipa “Bombons do Vale”, da Escola Profissional de Vila Franca do Campo, composta pelas alunas Paula Rego e Marisa Valente, sob orientação do professor Eládio Braga.

Para além destes prémios foram ainda atribuídos os prémios “Pitch”, para as melhores apresentações neste 8.º Concurso Regional IdeiAçores.

Os vencedores deste prémio foram as equipas “Divinus”, da Escola Profissional do Pico, e “Aré Aré”, da EBI de Rabo de Peixe, que vão apresentar os seus projetos na Conferência “Faz Acontecer Talks 2018”, no auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, a 16 de junho.

Os vencedores do 8.º Concurso Regional IdeiAçores vão deslocar-se a Lisboa, numa Missão Empreeendedora, onde terão a oportunidade de apresentar os seus projetos na Fundação Champalimaud e participar noutras atividades relacionadas com o empreendedorismo.

O programa “Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!” já envolveu cerca de 20.000 alunos, de várias ilhas dos Açores, ao longo dos últimos oito anos.

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top