Mostra de produtos com marca REDBIOS no Auditório Municipal de Velas

No âmbito da mostra de produtos com a marca REDBIOS das ilhas abrangidas com este galardão, Flores, Corvo e Graciosa, que aconteceu na passada quinta feira, dia 25 de Setembro. os representantes de cada ilha fazem uma visita guiada pelos seus produtos com marca REDBIOS.

A banca as flores apresententou 3 tipos de queijo, doces regionais e compotas. O Corvo trouxe o queijo produzido pela lacticorvo, o representante da ilha do grupo ocidental falou-nos um pouco sobre este produto com marca REDBIOS. A graciosa é já conhecida pelas suas queijadas, mas para além destas, a banca de amostras estava repleta de iguarias. Pasteis de arroz, compotas, inclusivé de meloa, o vinho branco pedras brancas e angelica. 

Luis Neto Viveiros, Secretário da Agricultura e Ambiente,  considera que o estabelecimento desta marca é um contributo muito importante não só para a valorização dos produtos regionais que, com este selo, obtêm no mercado mais-valias muito significativas, mas também é uma forma diferente, uma forma distinta, de pôr os Açores no Mundo.

Ouça a entrevista audio em cima.

Catarina Ávila/RL Açores

Deixe uma resposta