Home / Destaque / AMT reúne nas Velas para aprovar Plano e Orçamento para 2016 – aposta no potencial turístico do triângulo é objetivo principal (c/áudio)
AMT reúne nas Velas para aprovar Plano e Orçamento para 2016 – aposta no potencial turístico do triângulo é objetivo principal (c/áudio)

AMT reúne nas Velas para aprovar Plano e Orçamento para 2016 – aposta no potencial turístico do triângulo é objetivo principal (c/áudio)

A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Triângulo reuniu esta quarta-feira no salão nobre dos Paços do Concelho das Velas com a aprovação do plano e orçamento para 2016 na agenda de trabalhos.

Um orçamento que visa uma aposta clara e profunda na promoção turística das ilhas de São Jorge, Pico e Faial como fez saber Luís Silveira, o presidente da Assembleia Intermunicipal.

O também presidente da Câmara Municipal das Velas reforça que este orçamento visa a projeção do triângulo como um todo.

Também José Leonardo Silva, o presidente da Associação de Municípios do Triângulo, realça a necessidade de se apostar na promoção destas três ilhas.

O constante melhoramento das acessibilidades, quer marítimas quer terrestres, e promover cada vez mais a nível turístico estas 3 ilhas como um único pacote são objetivos traçados pelos quais a Associação de Municípios do Triângulo pretende continuar a lutar e que estão patentes no Plano Estratégico de Turismo para o Triângulo que está a ser preparado.

José Leonardo Silva destacou ainda o facto de ser fundamental promover o triângulo fora da região.

Os seis autarcas dos concelhos que compõem as ilhas do triângulo falaram a uma só voz no que toca à promoção das três ilhas. A Associação de Municípios do Triângulo conta ainda com uma série de eventos que visam dignificar cada vez mais as ilhas de São Jorge, Pico e Faial.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top