Home / Destaque / Ana Espínola protagoniza despedida emocionada do parlamento recebendo elogios de diversas as bancadas (c/áudio)
Ana Espínola protagoniza despedida emocionada do parlamento recebendo elogios de diversas as bancadas (c/áudio)

Ana Espínola protagoniza despedida emocionada do parlamento recebendo elogios de diversas as bancadas (c/áudio)

São muitos os deputados que se despedem esta semana do parlamento regional. Ana Espínola, deputada jorgense do CDS-PP é um desses casos.

A parlamentar protagonizou esta quinta-feira uma despedida emocionada da vida política, uma vez que não faz parte da lista do CDS por São Jorge às próximas eleições de 16 de outubro.

Após uma declaração política com duras críticas ao Governo Regional, a parlamentar foi aplaudida por todas as bancadas, exceptuado a bancada socialista e a do governo e recebeu muitos elogios.

O primeiro elogio ao trabalho de Ana Espínola veio de Paulo Estêvão do PPM, seguido de António Marinho do PSD e Zuraida Soares do BE.

Apesar de discordarem da declaração feita por Ana Espínola que criticou em muito as opções do Governo socialista ao longo desta legislatura, também José San-Bento falou pelo Grupo Parlamentar do PS e evidenciou o trabalho da deputada do CDS, tal como Isabel Rodrigues, Secret+ario Adjunta da Presidência, que deixou uma palavra de reconhecimento à parlamentar jorgense.

Apesar do reconhecimento, a secretária regional adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares não deixou passar em claro as críticas de Ana Espínola, afirmando que o Governo não partilha da sua perspetiva sobre o desempenho do executivo.

Ora a terminar, Ana Espínola deixou um apelo.

Num breve balanço ao trabalho efetuado pelo executivo regional, a deputada centrista concluiu que a governação de Vasco Cordeiro “foi turbulenta”.

Ana Espínola reconheceu, por outro lado, que a taxa de desemprego diminuiu nos Açores, mas considerou que isso foi conseguido não à custa de “emprego efetivo, duradouro e sustentável”, mas sim da entrada de “milhares de açorianos” em programas ocupacionais, segundo afirmou.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top