Home / Destaque / Ana Espínola questiona Governo sobre apoio à realização da Bienal de Turismo Rural
Ana Espínola questiona Governo sobre apoio à realização da Bienal de Turismo Rural

Ana Espínola questiona Governo sobre apoio à realização da Bienal de Turismo Rural

A Deputada do CDS-PP Açores Ana Espínola questionou, esta quinta-feira, da intenção do Governo Regional em “apoiar/realizar” a edição da Bienal do Turismo Rural na ilha de São Jorge, evento que dinamiza a economia local, mas da qual não se ouviu falar ainda este ano.

Num requerimento entregue no Parlamento Açoriano, Ana Espínola refere que “o Governo dos Açores tem como um dos seus principais objectivos, em matéria de turismo, divulgar o turismo de natureza, tornando-o numa das imagens de marca dos Açores” e que “tal desiderato tem passado ao longo dos anos por inúmeras iniciativas, incluindo a realização de uma Bienal de Turismo Rural”.

A Deputada centrista considera que “este é um evento que, para além de todas as mais-valias associadas, se tem realizado na Ilha São Jorge, na chamada época baixa, contribuindo para a projecção da ilha, bem como para a economia local” até porque “tem trazido, ao longo dos anos, inúmeros especialistas Regionais, Nacionais e até mesmo de nível Internacional, muitos deles sem quaisquer custos para a Região, e todos eles dando um enorme contributo ao sector”.

Em época baixa, e neste momento em particular, diz a parlamentar popular, “o turismo é um dos sectores em franca expansão na Ilha de São Jorge, mas, durante a época baixa, a economia local sofre com a ausência de visitantes”, pelo que “eventos como a Bienal de Turismo, impulsionam, dinamizam e promovem as ilhas de menor dimensão, como é o caso de São Jorge”.

Ana Espínola lembrou que “2014 seria o ano em que se deveria repetir a realização deste evento” só que, “até à presente data, não foi anunciada a realização da Bienal”, pelo que pergunta: “Tem o Governo Regional dos Açores a pretensão de apoiar/realizar a Bienal de Turismo Rural, na Ilha de São Jorge, no corrente ano de 2014? Em caso afirmativo, em que data se prevê a sua realização? Em caso de resposta negativa, quais os motivos que sustentam a decisão de interromper a realização de tão importante evento para o Turismo Rural Açoriano e para a economia local de São Jorge, em particular?”.

Ana Espínola questiona ainda se o Governo “entende que este é um evento de relevância para a projeção do turismo de natureza nos Açores?”.

CDS-PP Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top