Home / Destaque / André Enes assume publicamente responsabilidades pelos seus atos e garante que tudo fará para “conquistar a confiança da sociedade” novamente
André Enes assume publicamente responsabilidades pelos seus atos e garante que tudo fará para “conquistar a confiança da sociedade” novamente

André Enes assume publicamente responsabilidades pelos seus atos e garante que tudo fará para “conquistar a confiança da sociedade” novamente

André Enes, que foi recentemente acusado pelo Tribunal da Comarca das Velas por três crimes de devassa da vida provada, depois de ter ficado provado em tribunal que filmou três mulheres no balneário feminino do ginásio que frequentavam quando estas realizava a sua higiene pessoal, veio agora a público assumir responsabilidades pelos atos cometidos.

Num comunicado enviado à nossa redação, André Enes começar por pedir “desculpas públicas” pelo seu erro e transmitir que aceita “humildemente a sentença judicial”.

O jovem diz ainda ter a consciência de que socialmente está a ser julgado pelo seu ato, considerado contudo, que “o pior dos julgamentos é sentimento de culpa e de estar a causar sofrimento a terceiros, sobretudo aos mais próximos”, tal como afirma, dizendo ainda que esse foi e está a ser para si “o mais difícil de enfrentar e ultrapassar”.

No entanto, no comunicado enviado, André Enes afirma que “ao contrário do que se noticiou o ato cometido e único”, segundo o que escreve, “não ocorreu durante o desempenho das suas funções profissionais, garantindo que “nem tinha acesso privilegiado ao ginásio, mas sim, como utilizador comum do mesmo”.

André Enes diz ainda que assumiu a responsabilidade e solicitou a demissão de todos os cargos de eleição e confiança política que ocupava.

No comunicado em causa, André Enes garante que tudo fará “para voltar a conquistar a confiança da sociedade, consciente dessa dificuldade”.

No comunicado enviado à nossa redação, André Enes pede ainda desculpa a todos, dizendo estar arrependido, agradecendo a todos os que o acompanham e ajudam nesta altura que considera “muito difícil” na sua “jovem vida”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top