Home / Destaque / André Rodrigues acusa CDS-PP de esquecer “novo ciclo de investimento em São Jorge, como se o Governo pudesse fazer tudo ao mesmo tempo” (c/áudio)
André Rodrigues acusa CDS-PP de esquecer “novo ciclo de investimento em São Jorge, como se o Governo pudesse fazer tudo ao mesmo tempo” (c/áudio)

André Rodrigues acusa CDS-PP de esquecer “novo ciclo de investimento em São Jorge, como se o Governo pudesse fazer tudo ao mesmo tempo” (c/áudio)

Em resposta às críticas do CDS-PP relativamente a investimentos na ilha de São Jorge, André Rodrigues, deputado socialista eleito pela ilha, já respondeu.

Para o parlamentar, “O CDS esquece o novo ciclo de investimento público em São Jorge, como se o Governo dos Açores pudesse fazer tudo ao mesmo tempo”, tecendo criticas à agenda dos democratas-cristãos.

Para André Rodrigues, “o CDS PP podia ter visitado bons exemplos de investimento público e privado em São Jorge valorizando, por exemplo, o empenho dos jovens que acreditam e criam o seu próprio emprego ou os empresários que apostam em ser mais competitivos no turismo e noutros setores”.

O deputado eleito pela ilha de São Jorge responde às notícias divulgadas na sequência jornadas promovidas pelos democratas-cristãos na ilha, recordando que a prioridade do Governo Regional tem sido as pessoas, destacando “os investimentos realizados nas nossas IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social], que dão resposta adequada às crianças, aos idosos e às pessoas com necessidades especiais, como um bom exemplo da intervenção do executivo açoriano”.

Ainda neste âmbito, André Rodrigues refere o que foi feito não só na área da educação – nomeadamente nas escolas básicas e secundárias de Velas e da Calheta -, bem como no desporto, com o centro de alto rendimento do Judo.

Em relação ao futuro, André Rodrigues está confiante “nos investimentos que vão ser concretizados em São Jorge e que permitirão ultrapassar os desafios”. É o caso do entreposto frigorifico das Velas cujas obras de melhoria vão avançar no quarto trimestre deste ano, conforme anunciou o Secretário Regional do Mar, há menos de um mês, quando esteve em São Jorge.

“Temos assistido em São Jorge uma resposta positiva ao desafio de pescar menos e vender melhor, onde nos últimos anos apesar da redução da quantidade total de pescado em lota, temos assistido ao aumento do valor total do pescado, sendo que o futuro entreposto frigorífico será mais um instrumento fundamental nesta estratégia de valorização do nosso pescado”, acrescenta.

Quanto ao matadouro André Rodrigues lembra que já “na anterior legislatura ficou concluído o investimento de 600 mil euros na rede de frio e de abate, que responde às atuais necessidades dos produtores e empresários” e que estão previstos investimentos na modernização do matadouro.

GI PS Açores/LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top