DestaqueLocalPolitica

André Rodrigues considera que setor dos transportes tem contribuído para o desenvolvimento da região (c/áudio)

Opinião diferente de Catarina Cabeceiras tem André Rodrigues, o deputado socialista eleito por São Jorge, que considera que o setor dos transportes tem contribuído para o desenvolvimento económico da região, considerando que atualmente se está perante um sistema de transportes mais completo e mais eficiente.

O deputado do PS Açores, que falava esta quarta-feira durante o debate do Plano e Orçamento para 2020, realçou o “papel fundamental” que as acessibilidades assumem “no desenvolvimento económico e social de uma Região insular, onde a mobilidade das pessoas e de bens é primordial para a qualidade de vida, para a competitividade da economia e para a nossa Coesão Social e Territorial”.

Sobre os resultados alcançados no transporte aéreo, muito graças à operação da SATA, o parlamentar recorda que o setor dos transportes, “ano após ano, tem atingido os melhores resultados de sempre.

Quanto aos transportes marítimos, o deputado do PS/Açores insiste na necessidade de “a Região ter navios próprios”, referindo a operação entre as ilhas do triângulo como exemplo a seguir em toda a região.

Em relação aos problemas causados pela passagem do Furacão Lorenzo, André Rodrigues lembra que “Os Governos dos Açores do Partido Socialista já provaram a sua capacidade de resposta perante adversidade”.

O deputado socialista eleito pela ilha de São Jorge falava, assim, no âmbito do debate do Plano e Orçamento da Região para 2020 que decorre esta semana na Assembleia Legislativa Regional, na Horta.

 

 

 

 

Liliana Andrade/PS Açores/RL Açores

Comment here