André Rodrigues destaca “boa aplicação” de fundos comunitários em “obras estruturantes” para São Jorge – deputado socialista diz estar a ser dada resposta aos desafios com que o PS se comprometeu (c/áudio)

Na passada semana, entre quarta e sexta-feira, os deputados do Grupo Parlamentar do PS Açores estiveram reunidos em Jornadas, em São Jorge. No encerramento das Jornadas que decorreram sob o tema “políticas europeias no pós 2020”, André Rodrigues, deputado socialista eleito por São Jorge, fez um balanço positivo dos trabalhos, destacando o aproveitamento dos fundos comunitários na ilha em vários setores e tanto a nível privado como público.

O deputado destacou aquela que considerou ser a “boa aplicação” do quadro comunitário em vigor.

O deputado socialista enalteceu ainda o facto de estar a ser dada resposta aos desafios com os quais o PS se comprometeu, não descurando o aparecimento de novos desafios aos quais têm de ser dadas prontas respostas.

Aquele que André Rodrigues considerou ser um dos principais desafios para esta legislatura, o escoamento do queijo de São Jorge, é uma questão que vai num bom caminho, segundo o parlamentar.

André Rodrigues evidenciou também outras visitas feitas pelos deputados do Grupo Parlamentar ao longo dos três dias de Jornadas em São Jorge, com destaque para o setor do Turismo, não esquecendo a visita à Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, com o deputado jorgense a destacar as obras prevista do novo entreposto frigorífico. Também a obra da rampa ro-ro na Calheta e a obra do Porto Comercial das Velas foram outras das que foram visitadas pelo Grupo Parlamentar e que mereceram nota positiva no que ao desenvolvimento da ilha de São Jorge diz respeito, segundo André Rodrigues.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©GI PS Açores

Deixe uma resposta