Home / Destaque / André Rodrigues volta a ser cabeça de lista pelo PS em S.Jorge, Adroaldo Mendonça é segundo
André Rodrigues volta a ser cabeça de lista pelo PS em S.Jorge, Adroaldo Mendonça é segundo

André Rodrigues volta a ser cabeça de lista pelo PS em S.Jorge, Adroaldo Mendonça é segundo

O PS/Açores divulgou hoje os candidatos às eleições regionais de 16 de outubro, repetindo os cabeças de lista do sufrágio de 2012 em oito das nove ilhas do arquipélago, mas apresentando uma taxa de renovação de quase 70%.

O anúncio foi feito pelo presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, no final da reunião do secretariado regional do partido, em Ponta Delgada.

Vasco Cordeiro, recandidato à presidência do Governo Regional, lidera a lista pelo círculo de São Miguel, o maior do arquipélago, e ainda pelo círculo de compensação.

Em São Jorge, o cabeça de lista volta a ser o atual deputado André Rodrigues.O Arquiteto de 32 anos é seguido por Adroaldo Mendonça (Funcionário Público, 49 anos), atual presidente da Junta de Freguesia do Note Pequeno. Já em terceio lugar da lista surge o nome de Catarina Ávila, Jornalista de 25 anos. O nome da atual deputada socialista Paula Bettencourt, que substituiu Rogério Veiros no Parlamento Regional, aparece novamente em 4º lugar, tal como em 2012.

Na apresentação dos candidatos, Vasco Cordeiro manifestou “agradecimento e reconhecimento” aos deputados que vão cessar funções na X Legislatura pelo “contributo, trabalho e dedicação que, numa conjuntura especialmente desafiante, todos emprestaram a este projeto do PS e também colocaram ao serviço dos Açores”.

Sobre as listas, aprovadas por “unanimidade e aclamação” pelo secretariado regional, Vasco Cordeiro referiu que traduzem “a capacidade de renovação do PS e de abertura”, referindo que o partido “conseguiu chamar à participação um conjunto de personalidades especialmente qualificadas” da sociedade açoriana.

“As listas traduzem uma renovação que se aproxima dos 70%, nomeadamente 68%, a média de idades é de 39 anos”, adiantou o líder dos socialistas nos Açores, realçando, também, que o PS “é o primeiro partido a apresentar listas completas”.

AO/LA/RL Açores

 

 

CÍRCULO ELEITORAL DA ILHA DE SÃO JORGE

 

André Cláudio Gambão Rodrigues, Arquiteto, 32 anos;

Adroaldo António da Silva Mendonça, Funcionário Público, 49 anos;

Catarina Alexandra Bettencourt Ávila, Jornalista, 25 anos;

Paula Alexandra Pires Silveiro Bettencourt, Professora, 41 anos;

Hélio da Silveira da Rosa, Empresário, 55 anos;

Fernando Machado Pinto, Professor, 45 anos;

Lúcia Daniela Bettencourt Pereira, Enfermeira, 22 anos;

Vera Margarida Bettencourt Gomes, Rececionista, 30 anos;

Alberto Manuel Soares Almeida, Empresário, 45 anos;

Lisandra de Lourdes Alves, Dietista, 28 anos;

João Júlio Alves Amarante, Empresário Agrícola, 48 anos;

André da Silveira Enes, Gestor, 30 anos;

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top