Home / Desporto / André Soares sagra-se Vice-campeão de Copa Americana
André Soares sagra-se Vice-campeão de Copa Americana

André Soares sagra-se Vice-campeão de Copa Americana

O judoca jorgense, André Soares, alcançou este sábado a medalha de prata no Pan American Open de Santiago do Chile, que está a decorrer este fim-de-semana.

De acordo com nota do Judo Clube São Jorge, publicada na sua página oficial do Facebook, foi uma medalha “brilhantemente alcançada”.

O clube dá ainda conta de que em digressão pela América do Sul e após lesão no segundo combate na Copa do Mundo da Argentina, que o obrigara a abandonar essa prova, André Soares, após uma semana de incerteza e de recuperação, realizou uma prestação de alto nível ao alcançar a final no Chile, vencendo rumo à final, quatro combates pela vantagem máxima (ippon).

O Judo Clube de São Jorge dá destaque à luta decisiva (meia-final) contra o atleta francês Alexandre Mariac, vencedor da última Copa Sul Americana na Argentina, em Córdoba, “curiosamente atleta que nesta competição defrontou André Soares na segunda luta e que, aos 17 segundos, fruto de lesão, o obriga a abandonar”.

Na final, novamente contra outro experiente atleta francês (Robin Corrado, medalhado no último European Open de Lisboa) acaba por ceder a vitória por acumulação de castigos.

De salientar o excelente nível competitivo, composto por praticamente todos os países deste continente americano e continente europeu, tal como França, Rússia, Portugal, declara ainda o clube jorgense em comunicado.

Este domingo é a vez de o atleta Tiago Rodrigues entrar em ação.

 

 

 

 

 

JCSJ/RL Açores

Fotografias: ©JCSJ

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top