Home / Destaque / Andreia Cardoso aguarda com preocupação resposta do Instituto de Santa Catarina ao inquérito do Governo Regional
Andreia Cardoso aguarda com preocupação resposta do Instituto de Santa Catarina ao inquérito do Governo Regional

Andreia Cardoso aguarda com preocupação resposta do Instituto de Santa Catarina ao inquérito do Governo Regional

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, garantiu, em declarações à RTP Açores, que o governo está a acompanhar com preocupação o caso de alegados maus tratos a crianças na Creche e Jardim de Infância do Instituto de Santa Catarina.

Andreia Cardoso afirmou que a Secretaria por si tutelada está agora a aguardar uma resposta da Instituição às perguntas colocadas pela Secretaria Regional da Solidariedade Social.

“Foi remetido um relatório ao Instituto de Santa Catarina. O Instituto de Santa Catarina tem um prazo para responder às questões que lá são colocadas, tem 30 dias para responder às questões e, portanto, estamos agora a aguardar no fundo que promovam as diligências”, afirmou Andreia Cardoso em declarações à estação pública regional, fazendo ainda saber que o prazo de resposta está sensivelmente a meio.

Questionada sobre o envolvimento da sua secretaria neste caso, a governante salientou que este “trata-se de um assunto ao nível de um Jardim-de-Infância” e, assim sendo, a Secretaria Regional da Solidariedade Social tem “competências ao nível da inspeção que se restringem ao domínio das instalações e não do pessoal”, reiterando desta forma que “as questões pedagógicas não são da alçada” da Secretaria que tutela.

“Naturalmente que é um assunto que preocupa a Secretaria, daí que haja uma ação integrada dos diversos departamentos do Governo Regional nesta matéria”, atestou a Secretária Regional.

RTP A/LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top