Home / Destaque / Angariação de fundos na EBS das Velas para Campo de refugiados do Sudão do Sul rende mais de dois mil euros
Angariação de fundos na EBS das Velas para Campo de refugiados do Sudão do Sul rende mais de dois mil euros

Angariação de fundos na EBS das Velas para Campo de refugiados do Sudão do Sul rende mais de dois mil euros

A Feira de Angariação de Fundos realizada, recentemente, na Escola Básica e Secundária de Velas, angariou, no total, dois mil e oito euros, de acordo com Ana Almeida, uma das professoras responsáveis.

 A angariação de fundos tinha como objetivo arrecadar mil euros para que fosse possível fazer um furo de captação de água no Campo de Refugiados em causa, mas graças àquela que Ana Almeida considerou de “onda de solidariedade” foi arrecadado o dobro.

A professora responsável fez saber que o dinheiro é enviado, agora, na totalidade, para a Congregação de Missionárias que presta apoio a este Campo de Refugiados.

A irmã Dorinda, oriunda da paróquia de S. Miguel de Vila Boa (Sátão), no distrito de Viseu, mas a residir no Sudão desde 1979, auxilia este campo de refugiados com capacidade para 50 mil pessoas, mas que já alberga atualmente 100 mil refugiados.

Já em maio deste ano a EBS das Velas tinha realizado uma Feira semelhante que se revelou um autêntico sucesso, como contou à RL Açores na altura a professora Ana Almeida.

A irmã, grata pela generosidade chegada até ao Sudão diretamente das Velas, em São Jorge, nos Açores, agradeceu através de um e-mail enviado a Ana Almeida, numa das poucas vezes em que lhe é possível aceder à internet.

Um testemunho que transcrevemos abaixo na íntegra:

“Olá Ana, muito obrigada por todo o vosso trabalho missionário. E eu agora como vou conseguir agradecer todo o vosso trabalho? Tenho pensado muito na vossa generosidade e não me canso de dar graças a Deus por vós. Tenho a certeza que Deus vos tem muito aconchegadinhos ao seu coração. As necessidades aqui são enormes, mas são os pequenos gestos que dão vida a muita desta gente. Um grande beijinho e muito agradecida.

Irmã Dorinda”

Ana Almeida/Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top