Ano letivo arranca normalmente na Escola Básica e Secundária da Calheta

O ano letivo 2014/2015 começou normalmente na Escola Básica e Secundária da Calheta, unidade que engloba o jardim-de-infância e 1ºciclo do ensino básico da Ribeira Seca e igualmente da Vila da Calheta bem como o 2º e 3ºciclo do ensino básico e o ensino secundário.

Em declarações à RL Açores, José de Oliveira Gonçalves, presidente do Conselho Executivo, afirmou que “correu tudo dentro do normal”, salientando apenas o facto de terem começado com menos um docente colocado e um horário incompleto de Português, mas tudo situações que já estão a ser resolvidas.

No primeiro dia do ano letivo foi feita também “a entrega dos prémios de mérito e diplomas aos melhores alunos do ano anterior”, referiu.

O presidente do Conselho Executivo registou que este ano houve uma diminuição de 7 alunos, sendo que atualmente toda a unidade orgânica conta com 356 alunos.

No que diz respeito à oferta formativa da escola, José de Oliveira Gonçalves referiu que “apenas abriram uma nova turma de PROFIJ com o programa formativo de integração de jovens”. No que respeita ao ensino secundário continuam a existir os cursos científicos e humanísticos e o curso profissional de técnico de Gestão do Ambiente que está no 2º ano de funcionamento.

O presidente do Conselho Executivo mencionou ainda a obra de reconstrução da Escola Básica e Secundária da Calheta que, segundo as informações que tem, “será lançada a concurso ainda durante este mês de Setembro”, referindo também que este “é um anseio de toda a população da Calheta” e da própria escola.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta