Home / Destaque / António Aguiar diz que João Sequeira não está a par da situação da União de Cooperativas (c/áudio)
António Aguiar diz que João Sequeira não está a par da situação da União de Cooperativas (c/áudio)

António Aguiar diz que João Sequeira não está a par da situação da União de Cooperativas (c/áudio)

Para o presidente da União De Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de São Jorge, António Aguiar, o presidente da Associação de Agricultores, João Sequeira, não tem noção da realidade do setor cooperativo jorgense.

Em causa estão as recentes declarações de João Sequeira, presidente da Associação de Agricultores da ilha, que considera que o leite pago ao produtor deveria sofrer um aumento face à qualidade do produto.

Ora, António Aguiar vem agora contestar essas declarações, dizendo mesmo que João Sequeira nunca reuniu com a Uniqueijo uma única vez.

António Aguiar até concorda que o litro de leite deveria ser mais bem pago ao produtor, mas adianta que o presidente da Associação de Agricultores de S.Jorge não tem noção dos reais valores e do que realmente se passa com a União de Cooperativas.

O presidente da Uniqueijo diz mesmo que não está disponível para cometer os mesmos erros do passado.

Para António Aguiar, a Associação de Agricultores deveria preocupar-se sim com situações que são da sua responsabilidade e que acabam por prejudicar assim a lavoura.

Atualmente o valor padrão por litro de leite é de 26 cêntimos, sendo que a Uniqueijo chega a pagar a 29 cêntimos por litro ao produtor, tendo em conta a qualidade do leite.

O presidente da Uniqueijo afirmou ainda saber que “o papel da Associação Agrícola de São Jorge deve ser o de defender os interesses da Lavoura”, no entanto considerou de “muita pouca ética” as declarações de João Sequeira.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top