DestaqueLocal

António Laureno diz que deputados municipais estão errados e que gruas dos portos de pesca do concelho das Velas estão operacionais (c/áudio)

O presidente da Associação de Pescadores da ilha de São Jorge veio lamentar o voto de protesto aprovado recentemente na Assembleia Municipal das Velas à Direção Regional das Pescas e dos Assuntos do Mar quanto à funcionalidade das gruas dos portos e portinhos do concelho das Velas.

De acordo com António Laureno, os deputados municipais estão mal informados e o voto aprovado é totalmente descabido.

Recorde-se que o voto em causa foi apresentado pelo Grupo Municipal do PSD tendo recebido os votos favoráveis de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal das Velas.

António Laureno explicou, em entrevista à RL Açores, que a única grua da responsabilidade da Secretaria Regional do Mar que não está operacional é a do Porto da Urzelina, que sofreu atos de vandalismo, mas que já está a ser reparada.

O Presidente da Associação de Pescadores considera estranho que os presidentes de Junta presentes na Assembleia não tenham intervido, uma vez que, segundo explicou António Laureno, os portinhos estão sob a alçada das Juntas de Freguesia.

António Laureno a adiantar ainda que não foi contactado por nenhum deputado municipal sobre este assunto e que se tivesse sido teria esclarecido quem quer que o tivesse contactado, apelando a que para a próxima o façam para não passarem informações erradas, tal como considera que aconteceu com a apresentação e aprovação deste voto de protesto.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here