Home / Destaque / António Laureno lamenta “más condições” do entreposto frigorífico das Velas
António Laureno lamenta “más condições” do entreposto frigorífico das Velas

António Laureno lamenta “más condições” do entreposto frigorífico das Velas

O presidente da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge lamentou recentemente as “más condições” do entreposto frigorífico das Velas, uma situação que se arrasta há largos anos.

O presidente da Associação afirma não poder “ajudar mais os seus pescadores”, uma vez que não há condições no local de trabalho.

António Laureno apontou algumas das dificuldades que advêm desta falta de condições.

“Os grandes problemas são as percas enormes de pescado, que acaba por ir para o lixo, todos os dias surgem avarias, porque o sistema de frio tem cerca de 40 anos”, avançou António Laureno, retorquindo ainda que todos os outros entrepostos da região já foram alvo de remodelações e o de São Jorge contínua da forma que está.

De acordo com o presidente da associação de pescadores as obras de remodelação do entreposto deveriam começar no início deste ano. No entanto, ainda não há qualquer tipo de avanço.

“Está-se a perder muito dinheiro com aquela infraestrutura, sendo que esta não está a servir como deve de ser”, considerou o presidente da Associação.

António Laureno afirmou esperar que esta situação se resolva o mais rapidamente possível, visto que “aquela é uma infraestrutura que faz muita falta”.

O responsável pelas pescas na ilha adiantou ainda que a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge vai reunir em breve com o Secretário Regional do Mar e com o Diretor Regional das Pescas.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top