Home / Destaque / António Pedroso crítica deslocação nula de algumas especialidades à Unidade de Saúde de Ilha (c/áudio)
António Pedroso crítica deslocação nula de algumas especialidades à Unidade de Saúde de Ilha (c/áudio)

António Pedroso crítica deslocação nula de algumas especialidades à Unidade de Saúde de Ilha (c/áudio)

António Pedroso, deputado do PSD Açores eleito por São Jorge, criticou esta quarta-feira a deslocação nula de algumas especialidades médicas à ilha de São Jorge, algo que tem vindo a pôr em causa o estado de saúde vários utentes, segundo o parlamentar.

Em entrevista à RL Açores, António Pedroso referiu que com as novas regras impostas pelo Governo Regional há especialistas de determinadas áreas que não vêm a São Jorge há mais de três anos.

Situações que geram grande desconforto para os utentes.

No que respeita às listas de espera cirúrgicas, António Pedroso afirmou saber que existem listas de espera “muito grandes”, que acabam por retirar a esperança aos utentes.

O deputado do PSD Açores apontou algumas soluções para que se invertam estas situações, acusando o Governo Regional de ter uma “visão economicista errada” nesta matéria.

António Pedroso deu ainda como exemplo um caso concreto de um utente que considerou de “bastante complicado”, que fez uma Ressonância Magnética no mês de outubro de 2015 e ainda não recebeu o relatório, algo que na opinião do parlamentar não faz qualquer sentido e apenas revela “um mau funcionamento do Serviço Regional de Saúde”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top