Home / Destaque / António Pedroso diz que Programas de Emprego devem ser “pensos rápidos” e não algo permanente (c/áudio)
António Pedroso diz que Programas de Emprego devem ser “pensos rápidos” e não algo permanente (c/áudio)

António Pedroso diz que Programas de Emprego devem ser “pensos rápidos” e não algo permanente (c/áudio)

A RL Açores transmitiu esta quarta-feira a entrevista a António Pedroso, cabeça de lista pelo PSD por São Jorge às próximas regionais.

Uma entrevista onde vários temas foram analisados e onde o candidato lançou duras críticas à governação socialista.

Um dos temas que gerou mais críticas por parte do atual deputado foi a fixação de jovens na ilha e consequente desertificação, falando ainda dos programas de emprego criados pelo Governo Regional Socialista, onde considerou que esses programas devem funcionar como “pensos rápidos”.

No setor cooperativo, o candidato concordou com os passos que têm sido dados no setor, mas lamentou, por exemplo, o facto de o aumento de produção não ter sido acompanhado na parte das vendas, apontando o exemplo da Finisterra, onde, segundo afirmou, foi pedido aos produtores que reduzissem a produção devido ao elevado stock de queijo existente.

Quanto a obras e investimentos na ilha, o Porto das Velas e as obras realizadas naquela baía, nomeadamente a marina, foi o principal ataque lançado pelo cabeça de lista do PSD.

António Pedroso lamentou ainda a cota da profundidade do porto que não irá permitir que barcos de cruzeiro atraquem lá um dia.

A saúde foi outro dos temas em análise nesta entrevista com o candidato a afirmar que “o calcanhar de Aquiles” na saúde em São Jorge é a deslocação de especialistas, tendo considerado que o Governo Regional socialista tem estado “descuidado” quanto à saúde dos jorgenses.

Também o setor do turismo e transportes foi outro tema abordado ao longo desta entrevista, onde António Pedroso afirmou que não há uma boa política de transportes e turismo implementada na ilha.

Se ainda não ouviu a entrevista ao candidato pode fazê-lo aqui.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top